Adan Porto

CEO na agência P3,a | Desenvolver marcas para um crescimento sustentável. | Especialista em marketing digital desenvolvimento de marca

A imagem acima é um pequeno exemplo que o designer sabe e utiliza na hora de criar uma arte para você. Por saber deste e outros motivos que você deve analisar muito bem na hora de criar uma comunicação para o seu negócio.

O profissional de designer ou publicitário tem as ferramentas técnicas e a experiência para na hora de criar um post por um exemplo e esse é um dos motivos que vão garantir o sucesso de suas campanhas de marketing.

Esse exemplo é um dos milhares que você pode começar a pensar em contratar um profissional para o desenvolvimento das peças criativas.

1 – Dar destaque no que realmente importa.

Na hora da criação de uma peça gráfica, nós queremos colocar o maior número de informação achando que nosso cliente vai ter alguma dúvida ou não vai entender o que você está vendendo, não é mesmo? E você não está errado, se não for utilizada as técnicas certas e informação de forma adequada o cliente fica mesmo perdido.

O designer não quer saber mais que você do seu produto ou serviço, ele conhece o consumidor e sabe o que mostrar e como mostrar para que o seu cliente se interesse pelo seu anúncio e queira saber mais.

2 – Mostra profissionalismo e credibilidade

Um anúncio bonito e entendível, que represente a sua marca e transmita a alma do seu negócio pode fazer total diferença na hora de um cliente escolher entre você e seu concorrente, ter um logo e uma identidade visual pode mostrar a credibilidade que falta para fazer da sua marca uma marca de sucesso.

O designer vai poder fazer com que o seu público encontre a sua marca e a reconheça em qualquer mídia onde ele esteja. Isso mostra para o seu cliente que você é você mesmo e fazendo da sua marca uma marca confiável.

3 – Agregar valor!

Já pensou que além de você se destacar da concorrência você ainda tem um ticket médio (Valor gasto médio por cliente) mais alto? Ou seja por causa da sua identidade visual e posicionamento você ainda pode cobrar mais que a concorrência, o público te enxerga agora como alguém que vai entregar o que ele realmente quer, a percepção de qualidade do seu produto aumenta.

4 – Porque sim!

Rsrs, um profissional aplicando as técnicas corretas traz resultados reais ao seu negócio, isso claro e alinhado com uma estratégia de marketing bem desenhada. Uma empresa com uma identidade visual certa tem um faturamento maior que seus concorrentes.

E temos alguns cuidados na hora de escolher esse profissional, como a expertise e conhecimentos na área que você atua pode ajudar, e pode ter certeza existe designer especialista no seu segmento de mercado.

Saber se comunicar com ele é muito importante, então é bom marcar uma reunião explicando o que você precisa para poder ter uma otimização do tempo, tenta passar o maior número de informação para ele, e tudo por escrito.

Antes de reprovar um layout esteja aberto para saber os motivos e a defesa do design para a peça desenvolvida, lembre ele sabe o que encanta mais o seu cliente.

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Quem sou eu?

Publicitário / Designer / Especialista em marketing digital e desenvolvimento de marca.

Estou no mundo da comunicação desde os 12 anos, quando comecei a ajudar meus pais na gráfica que eles tinham, com a necessidade de trazer mais renda aos 15 passei a sair na rua com uma pasta na mão e vender materiais gráficos.

Aos 19 anos, fui para o mercado de trabalho, e passei a criar sites e fazer faculdade de publicidade. Gostei do mundo digital, e passei a me especializar. Hoje além de criar conteúdo, dou palestra.

Sempre me desenvolvendo e em busca de criar histórias.

Arte da capa

Vinni Sousa

Contato: http://bit.ly/HeyBawl

“Diretor de arte na Bawl Studio, atua como designer gráfico desde 2013, onde passou por diversos nichos e continua a experimentar sempre o novo no design. Paulista, minimalista, defensor de que o menos é sempre mais.”