Adan Porto

CEO na agência P3,a | Desenvolver marcas para um crescimento sustentável. | Especialista em marketing digital desenvolvimento de marca

Uma das tendências para este ano é a personalização da comunicação.

Mas Adan, eu já coloco meu logo e aqueles elementos da minha identidade visual em tudo. Já está personalizado.

Ok, legal mas não é esse tipo de personalização, estou falando de personalizar para cada pessoa, para cada cliente a forma que você fala com ele. Chamar ele pelo nome, usar gírias,ser mais pessoal.

Agora imagina você recebendo um e-mail de uma marca ou empresa, e quando você abre esse e-mail ele foi escrito para você, o e-mail começa assim.

Bom dia, Adan! Tudo bem com você?

Lembrei de você hoje demanhã quando estava fazendo esse artigo,
resolvi te mandar ele em primeira mão. 

Segue o link, 

gostaria também de saber sua opinião, 
pode me responder por esse e-mail mesmo. 


Tenha um ótimo dia.

É eu recebi um e-mail assim esses dias, nossa me senti especial.

Agora você sabia que essa empresa mandou isso para uma base de e-mails?

Depois de eu ir lá e ler o conteúdo dele, respondi o e-mail falando o que achei do artigo. Exatamente 10 min depois outro e-mail.

Adan, obrigado, essa sua opinião vai me ajudar muito a melhorar
os próximos conteúdos.

Eu tenho uma novidade, vou lançar só na semana que vem, mas 
estou te enviando antes. 

Você vai ser o único a ter esse acesso, meu novo curso XXXX, 
e como ainda não está disponível estou te mandando esse 
codigo de 30% de desconto, ADANDESC30%. 

O link para se inscrever é esse! xxxxxxxxxx.com.br

Tenha um ótimo dia. 

Qual a conclusão? Me senti muito especial, e comprei o curso. Mesmo eu sabendo que esse e-mail foi encaminhado para mais outras 200 pessoas. Eu sabia, mas e as outras 200?

No caso dei um exemplo de e-mail, mas essa comunicação pode ser feita em qualquer outra mídia digital. Basta saber com quem você está falando e para isso você tem que definir seu público alvo! Neste link explico como. Clique aqui!

O que temos que pensar é em humanizar a sua marca e essa personalização da comunicação é deixar ela mais pessoal e interagir mais com seu público.

Fora o e-mail, outras ferramentas boas para isso é o whatsapp e o instagram stories, onde você pode tornar sua marca mais personalizada de acordo com seu público.

Comece aos poucos e vai testando. Errar faz parte do processo, tenha calma, não vai acontecer de um dia para o outro.

Arte da capa

Capa por behance.net/abiliosousa